27 fevereiro 2011

Transplante: Felicidades e percalços - Parte Final

Sorocaba, 19/02/2011... depois da jornada no Hospital Publico de SP, praticamente sem solução para meu caso, vim ao Hospital Oftalmológico de Sorocaba.
Viagem confortável de ônibus até o interior, 2 Minutos para fazer o cadastro na recepção e apenas 20 esperando ser atendido (5 pessoas a minha frente), quanta diferença.
No atendimento feito pelo Oftalmo, aquilo que já havia sido constatado, ponta de um ponto que não tem como ser retirado no momento e a confirmação que se fosse mexer para retirar, iria machucar ainda mais a córnea.
A solução encontrada foi a colocação de uma Lente Terapêutica, muito semelhante a uma gelatinosa, mas que na córnea parece mais com um adesivo incolor.
A lente não causa incomodo, pelo contrário, diminuiu drasticamente o incomodo do ponto estourado e a fotofobia, sem contar que com ela ainda posso pingar naturalmente os colírios indicados.
Ótimo atendimento, rapidez e a dor... de 0 a 10 ficou em 0.
Depois de 20 dias de uso terei que retira-la, ai sim veremos o que poderá ser feito com essa ponta.

Aqui descrevi os percalços... mas a felicidade, esta nas pessoas que me cercam. Sem elas acho que não suportaria boa parte disso.

Agradeço aqui quem me acompanhou durante esses dias no Blog, e agradeço ainda mais aqueles que torcem por minha recuperação.

2 comentários:

Dr. Renato Souza Oliveira disse...

Lenilson

Muito legal o seu depoimento sobre o transplante.
eu, como médico oftalmologista, me interesso muito sobre a visão que os pacientes tem da sua doença e do tratamento que recebem

Tenho um blog sobre oftalmologia e fiz alguns textos sobre o transplante, mas a experiencia do paciente é única

http://www.medicodeolhos.com/2010/05/transplante-de-cornea-como-e-cirurgia.html

Alice Daniel disse...

Lê, agora fazes parte do blog. Não pensa que vais fugir. Toda experiência ou conhecimento que tens é para se compartilhada sempre.