24 março 2009

Depoimento de Adriele Rodrigues

Hoje, 6 dias transplantada, venho contar para vocês um pouquinho da minha historia...
Após fazer a transferência de inscrição de Transplante de Salvador-Ba para Sorocaba-SP, devido a rapidez da fila, em apenas 1 mês e 12 dias, no dia (18/03) realizei o Transplante de Córnea no BOS, não posso deixar de comentar da equipe fantástica... (Funcionários, Enfermeiros e Médicos, parabéns pela competência). Descobri que tinha Ceratocone aos 15 anos, os médicos fizeram várias tentativas (óculos, lentes de contato e o Implante de Anel de Ferrara).
Fiz a Cirurgia do implante de Anel de Ferrara nos dois olhos, o OE a cirurgia foi um sucesso, já no OD devido a sua estrutura fina e um formato bastante cônico comecei a ter rejeição do anel. Com isso, aos 19 anos, a última saída foi fazer o Transplante de Córnea. Quando soube que eu tinha que passar por um Transplante de Córnea, não posso negar que fiquei com muito medo, mas com ajuda de muitas pessoas na Internet que passaram pelo transplante percebi que não era tão complexo quanto imaginava.
Então comecei a correr atrás do meu objetivo, como aqui na Bahia a fila de espera ainda é um pouco demorada, entrei em contato com Like (A dona do Blog) e procurei saber qual era o procedimento que eu tinha que fazer para ir a Sorocaba, já que lá a fila permanece há alguns meses zerada. Ela com a sua solidariedade e com toda paciência me deu toda orientação, fiz a minha primeira consulta e em 1 mês e 12 dias recebi a ligação com a data que iria fazer minha cirurgia de transplante.
Gente é uma sensação tão boa. Algo que não dá para descrever, hoje vivo como se existisse duas pessoas dentro de mim, Eu e o doador.
Agradeço todos os dias a DEUS, a minha amada mãe e ao meu doador.
Estou muito feliz! Hoje 6 dias que eu fiz a cirurgia, não sinto dor, apenas fico com uma visão um pouco embaçada, mas é normal, nada que faça eu me arrepender, só tenho apenas que agradecer a todos que me ajudaram. Aquelas pessoas que ainda vão precisar fazer a cirurgia desejo no fundo do coração boa sorte, e não fiquem com medo porque vai dar tudo certo... NÃO DOI, e é super rápida a minha durou menos de 1 hora e meia. Acreditem e confiem em DEUS e na medicina, que vai dar tudo certo.

Foto após 6 dias da realização do Transplante de Córnea:


Adriele, a grande vitória é tua. Coragem, persistência e força te dão os frutos do teu esforço.
Que os teus sonhos, agora, possam fazer parte da realidade.
Fico imensamente feliz em ver a tua plena recuperação.

13 comentários:

Erica disse...

Força
Pensamento positivo
vai dar tudo certo!

Jota Reis disse...

Parabéns,
Não acredito que algumas pessoas ainda não doem seus orgãos.

Linda história.
Novamente parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Nossa! Isso é tão lindo!´As vezes penso na inutilidade de certos conteúdos na internet, mas é otimo saber qeu existe um blog como esse para alertar as pessoas sobre um assunto tão fundamental para vida de muitas pessoas.
****

Anônimo disse...

Também sou da bahia e sei como as coisas de saúde no nordeste são dificeis.Principalmente se tratando de problemas delicados como o da Adrielle.

Fábio Flora disse...

Que bom que deu tudo certo, Adriele! Você ainda vai ver muitas coisas bonitas nesta vida! Beijão e sucesso!

Lucas disse...

Que ótimo.

Pelo que se percebe o transplante deu certo. Fico feliz.

_

É ótimo um espaço como esse para aproximar as pessoas que tenham esses problemas.
Ler um depoimento como esse pode ser o ponto de partida para muitos que ainda não procuraram ajuda.

Parabéns, mesmo, pelo blog.

Um abraço.

Thiago Paulo disse...

Olá...Tudo bem?

Poxa, que bom, fico feliz por ela. Realmente temos que agradecer aos funcionarios do Hospital Oftalmologico, aquilo é excelente.

Bjs...

Anônimo disse...

Tudo bem. Fiz um transplante de conea há mais ou menos um mês. Queria saber como foi sua recuperação, como foi a visão no começo e em quanto tempo você se considerou livre do problema. Queria detalhes de pessoas que venceram esse problema. Vou contar: fiz um com 13 anos e não deu certo. Meu ceratocone (era) um dos piores já vistos na medicina. Fiz outro agora com 19 e estou em recuperação. Mas tenho muito medo do resultado devido ao primeiro. Tenho fé em Deus que esse segundo irá dar certo pois já vejo melhoras. Mas gostaria de saber o que esperar nessa recuperação. Meu email é leonardo_estiloso@hotmail.com (perdão pela vulgaridade do endereço) mas qualquer um que possa me ajuda a passar por esse momento difícil eu agradeço. Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

ola meu nome e Paula Lima e tenho ceratocone diagnosticada a dois anos.
o primeiro médico falou que eu tinha que fazer o implante do anel. o outro disse que nao, que meu caso e o transplante de cornea. o seu era ceratocone? espero ajudas sua.
meu e-mail orevendedor@bol.com.br
desde ja agradeco

Ademivaldo Soares (Paramirim - BA) disse...

Chorei muito quando disse "Gente é uma sensação tão boa. Algo que não dá para descrever, hoje vivo como se existisse duas pessoas dentro de mim, Eu e o doador. Agradeço todos os dias a DEUS, a minha amada mãe e ao meu doador.".
Acho que ando muito sensibilizado: tenho medo de ficar cego.
Fui diagnosticado em 1998 e de lá pra cá foram mais de 10 pares de lentes gás permeáveis. Isso indica uma boa adaptação, mas de uns meses pra cá a coisa não anda boa: estou tendo rejeição a lentes e o óculos que uso não tem sido confortável.
Sinto uma grande sensibilidade à luz e minha visão embaçada tem gerado até problemas lombares, pois muitas vezes tenho que me curvar ao computador para realizar meu trabalho. Sem muito jeito (e com certo pessimismo) já tentei aprender braile e já fiz muitas vezes a barba com os olhos fechados; Sempre coloco as coisas organizadas na casa e treino a memória para se o pior acontecer.
Mas tenho fé em Deus (acredite). E vou focar em seu depoimento para erguer forças e buscar o tratamento adequado, seja ele o transplante.
Muito obrigado pelo tempo dispensado a nós. Não sabe o quanto isso é importante. Fique com Deus!
(ade_rsoares@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eu farei a minha depois de amanha

Unknown disse...

Oi querida,foi muito bom ler seu depoimento .também descobri minha doença com 15 anos e agora estou com 35 e já vou para o transplante,que deus me também

leandra disse...

bom dia deixa eu te perguntar qtos dias demorou para drsembacar sua vista fazem 40 dias que fiz e esta muito embacada a minha estou preocupada...bjd