27 março 2009

Vermelho, ma non tropo

Terça-feira fui no meu oftalmo. Estava sentindo um atrito no olho que pensei ser algum fio... Nada no exame. O olho estava normal, córnea limpíssima.
Quarta-feira o atrito piorou. Meu médico me passou um gel.
Na quinta-feira (ontem) mesmo estando melhor fui na minha médica que fica ao lado de casa e, novamente, não foi encontrado nada. Pediu para eu trocar o colírio lubrificante para testar.
Passei o resto do dia colocando gel e pingando colírio. O incômodo do atrito continuava, mas parecia invenção minha já que nada aparecia.`
Ao anoitecer, senti que meu olho esquerdo estava mais vermelho que o outro, principalmente a pálpebra.
À noite quando minha filha chegou do trabalho mostrei-o para ela. Disse-me que estava pouca coisa mais vermelho.
Fiz compressa gelada com soro fisiológico. Mais tarde, ao sentir uma ardência maior mostrei para ela e ela assustou-se. O olho e muito mais a pálpebra estavam muito vermelhos.
Liguei para o meu médico que pediu para pingar o Pred Mild seguidamente. Eram 22:00.
Pinguei às 22, às 23 e à meia-noite.
Acordei às 4 da manhã e pinguei novamente.
CLICAR PARA AMPLIARO vermelho melhorou muito, como mostra a foto mal tirada do meu celular (a máquina do meu filho está viajando com ele), mas continuo sentindo o atrito e sei que durante o dia vai piorar.
Agora à tarde vou ao IOF para que meu médico examine.
Na volta dou o diagnóstico.
.
No jogo do contente, penso: se eu não passar pelos percalços do transplante, como ajudar quem passa?

É preciso vivenciar para sentir.

3 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Realmente são sensações diferentes pois o processo cirúrgico altera e muito a região que foi operada...provavelmente não será nada e logo logo estará normal.

Unknown disse...

Oi Alice,

Espero que seja só coisa passageira. Continuo torcendo por ti aqui de longe.
As melhoras
um abraço
Elsie

Liipee disse...

Falou uma coisa certa..
"É preciso vivenciar para sentir".
acredito que tudo irá melhorar daqui pra frente..
e que seu filho volte, para poder ver-mos uma foto mais detalhada, mas deu pra ver legal também nessa.
sorte, e sucesso.

obrigado pela visita.
:)