02 maio 2010

Depoimento de Adrianne

Minha nova vida! Estou sumida por um bom motivo

Queridos amigos !!
Estou meio ausente da net porque a vida anda muito corrida.
Depois dos 2 tx tudo mudou pra muito melhor!
Neste momento estou começando a realizar um sonho de muito tempo: cursar uma faculdade. Isto só foi possivel porque graças a Deus, a doadores e a eficientissima equipe do BOS (especialmente a Dra. Ariane que me operou) eu hoje estou em condições de estudar novamente.
Como minha situação era complicada demais, visto que a córnea do OD estava muito ruim, um cone enorme, a visão após o tx ficou em 90/95%, mas vou fazer uma cirurgia refrativa agora dia 28 pra chegar aos 100%.
Vai ser a laser e estou super calma e confiante que mais uma vez terei sucesso na cirurgia.
Muita gente me procura no meu Orkut e fico muito feliz sempre em responder e fiquem a vontade pra visitar, ver as fotos e fazer perguntas.
Só tenham um pouco de paciência se eu demorar mais de um dia pra responder, pois depois de muitos anos fora da escola estou perdida e sem tempo total.
Continuo no mesmo esquema: quando não sei sobre algo que vocês querem saber pergunto a minha médica. Até nisso ela é maravilhosa!
Bom, agradeço a Like pelo espaço aqui do blog e da comunidade que é demais importante para quem levou o susto de ter que fazer o transplante. Agradeço também os membros da comunidade Transplante de Córnea que sempre foram atenciosissimos comigo.
Espero logo logo realizar um outro sonho que é ter minha CNH. Mas só de voltar a estudar já estou felizzzzz demais!
Beijos a todos e boa sorte pra nós

Com carinho

Adrianne

Adri, fico muito feliz pela tua total recuperação. Teu depoimento, com certeza, dará ânimo a muitos que aqui vem a procura de esperança.
É muito bom quando conseguimos diminuir a ansiedade e dúvidas quem precisa de um transplante, não?

6 comentários:

Dr. Renato Souza Oliveira disse...

Alice

nao conhecia o seu blog e to achando muito legal.
Sou medico oftalmologista especialista em cornea pela unifesp. Agora trabalho no Rio e tenho um blog recem criado sobre oftalmologia. Ele é voltado para o publico nao medico. Se puder entre lá e deixe suas sugestoes
Abraço e parabéns
www.blogoftalmo.blogspot.com
Renato
(renatocso@bol.com.br)

Anônimo disse...

OI ALICE tudo bem? gostei muito do blog parabéns pelo trabalho! Meu nome é Dayana e eu fiz um transplante de córnea há 18 dias aqui na cidade de Juiz de Fora onde moro e nesse mesmo dia outras 5 pessoas foram beneficiadas graças a uma boa doação de córneas que tivemos e ao empenho do doutor Rafael Vidal Mérula que fez todas as cirurgias com sucesso.Para mim em particular foi uma vitória pois convivo com o ceratocone desde os meus 12 anos e só agora com 19 consegui resolver esta situação. Fiz o anel de ferrara no olho esquerdo e agora vou fazer o cross link para complementar e no olho direito que já nao tinha mais jeito fiz o transplante. Nos primeiros dias após o transplante senti muitas dificuldades pois meu olho ardia muito e mal conseguia abri-lo, pingava os colírios de uma em uma hora , mas agora já estou bem melhor o olho ainda arde e sinto um pouco de dificuldade para assistir as aulas da faculdade, além de estar embaçado mas já pingo os colírios de seis em seis horas, só o pred fort,todos me dão a maior força na faculdade pois perdi muitas coisas e o meu olho esquerdo bem melhor com o anel me ajuda ainda mais. O blog está me ajudando muito a entender o que as pessoas sentem ao longo do tempo com o transplante e o depoimento da Adrianne foi muito legal pois eu também comecei a faculdade agora após dois anos tentando passar no vestibular. POR FAVOR COLOCA A MINHA MENSAGEM NO BLOG PARA QUE OS OUTROS MEMBROS POSSAM LER. Obrigado Dayana

Cath disse...

Olá Alice,

obrigado pela visita haha

lil chimp é dos apelidos do meu enteado porque ele vive pulando igual macaco e não pára quieto ahaha.. qto a adaptação, só as pessoas queridas, tempo, a paciencia, a comédia nos ajudam a recomeçar!!

Fico muito feliz pelo seu sucesso do seu transplante e vou linkar seu blog no meu.

Sucesso e q Deus te abençõe sempre!

Seja bem vinda!!

Ricardo disse...

oi rtudo bem? eu queria saber de um depoimento com mais de um ano se possivel, minha cornea ta muito avançada nao consigo estudar sair de casa ir em festa isso esta atrapalhando minha vida social mais tenho medo de fazer transplante porque meu primo fez e não esta tão bem assim disse que esta tendo problemas mais ele não seguiu as recomendações dos medico foi fazer esforço por isso nao sei se é por este motivo muito aobrigdo por quem responder..

Anônimo disse...

Olá querida, bom dia!
Moro aqui em Alagoinhas-BA, tenho único filho de 18anos que recentemente foi diagnosticado CERATOCONE no olho direito e terá que passar por um transplante de córnea. Seria possível que me orientasse onde seria mais fácil fazer este procedimento, o que tenho que fazer de inicio? Me informaram que seria melhor eu ir para São Paulo. Desde já te agradeço e que Deus continue te abençoando!

Alice Daniel disse...

O ideal é tentar o BOS em Sorocaba. A fila é rápida. Aqui na Bahia leva em média 3 anos aguardando.
Me envia email para alicedaniel@terra.com.br que te dou maiores informações ou procura no facebook o grupo Transplantados de Córnea!
Abraço!
Alice