11 agosto 2009

Para quem é de Salvador...

Temos como objetivos:
- Congregar pacientes em tratamento ou transplantados da Córnea, de todo o Estado da Bahia.
- Prestar assistência aos pacientes em tratamento e aos já transplantados e seus familiares.
- Interceder junto ao Ministério da Saúde, Secretaria do Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Centros Transplantadores e outros órgãos públicos ou privados, visando assegurar a todos os necessitados o tratamento e fornecimento de medicamentos com qualidade e segurança.
- Defender administrativa e/ou judicialmente os direitos e interesses dos pacientes em tratamento e dos transplantados, associados ou não, independentemente de autorização, em todo e qualquer órgão.
- Promover campanhas educativas, especialmente destinadas a conscientização da população à Doação de Órgãos.
- Contribuir para o desenvolvimento do tratamento e dos transplantes no Estado da Bahia.
- Fiscalizar isolada ou conjuntamente com a Vigilância Sanitária ou demais Agentes da Saúde, o funcionamento dos Centros Transplantadores, envidando esforços no sentido da melhoria desses serviços.
- Colaborar com o Sistema Nacional de Transplantes e seus órgãos gestores, representados pelas Centrais de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos – CNCDOs e demais órgãos afins.
- Manter estreito relacionamento com entidades congêneres, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.
- Incentivar a criação de associações municipais.
- Implantar nas cidades em que se fizerem necessário, filiais, sucursais ou representações da entidade.
- Promover junto ao Sistema Nacional de Transplante e, especialmente, junto à Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos da Bahia, o acompanhamento e a fiscalização na formação da lista de espera por doação de órgãos, a sua divulgação aos interessados, e quanto ao sucesso dos transplantes realizados.
- Atuar, em atividades externas, participando de campanhas, de atividades industriais, comerciais ou de prestação de serviços para captação de recursos integralmente destinados a consecução de seus objetivos sociais.
- Firmar convênios e outros instrumentos jurídicos com entidades congêneres ou não, pessoas jurídicas de direitos público ou privado, nacionais ou internacionais, visando a obtenção de recursos materiais, humanos e financeiros para atendimento dos objetivos da associação.
- Participar e/ou promover congressos, fóruns, debates e outros eventos relacionados com os fins estatutários.
- Promoção da assistência social e voluntariado.
- Promoção gratuita da saúde e educação, além da divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades acima mencionadas.
Entrar em contato pelo email: novacornea@terra.com.br

Nenhum comentário: