22 julho 2009

Às vezes complica...

Ontem, após a retirada dos dois pontos (ainda restam 13) fiquei sentindo dor e algo friccionando a pálpebra.
Talvez tenha forçado o olho no computador. Não sei.
O certo é que a noitinha, meu olho estava muito vermelho. Liguei para o dr. Jorge e comecei a pingar o Pred Fort. Isso foi perto das 18 horas. Minha filha ficou assustada, pois estava muito vermelho.
Pinguei umas 3 vezes o corticóide, além do antibiótico. Quando fui deitar, meu olho já estava bem menos vermelho como mostra a foto:


Hoje amanheceu normal. Ainda pingo hoje o Zymar e a noite uma gota de Pred Fort. Não sinto mais a ardência.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi, Alice!
Muito lega, seu blog! Que bom que está tudo dando certo, Deus há de te ajudar sempre!
Eu também fiz transplante, quando tinha 26 anos, pois diagnosticarm-me com fuchs. Conheço bem esse cotidiano chato de corticóides... :)
O problema é que o meu transplante não resolveu, é como se não tivesse feito. Conhece alguém na mesma situação que eu? Quem sabe possa me ajudar.
Grande abraço, muita sorte pra você!
Lilia.

Alice Daniel disse...

Lilia,
Fico feliz que tenhas gostado do blog.
Quanto ao teu transplante, duas questões que ficaram em aberto:
- quando dizes que é como se não tivese feito o transplante é poque a doença continuou no olho transplantado?
- se não foi isso, e como fizeste o transplante bem jovem, que idade tens agora? Um transplante dura em média 30 anos. Pode durar menos. Por isso, médicos evitam fazê-lo em jovens. A chance de refazer é grande.
Deixa o teu email para que eu possa te responder.
Um abraço
Alice

Danielle disse...

OI Alice!!!!

Vi o endereço do seu blog na comunidade do orkut e me interessei!!

Hoje completa 11 dias que fiz o transplante no olho direito, que era o mais prejudicado! Ainda não consigo enxergar normalmente, como vc sabe, só depois que começar a retirar os pontos.. são 16 ao todo!
O médico me disse que talvez daqui uns três meses ele começe a tirar..

Li sobre a "dor" que vc sentiu ao tirar os pontos e me assustou um pouco... não senti absolutamente nada desde a cirurgia a não ser uma sensibilidade na claridade...

Bom... tenho mto pra conversar com alguém na mesma situação que eu!!

Espero que possamos manter contato!!

meu e-mail: danigirl__@hotmail.com

PS: Liiiindo poema!!!! Parabéns!!

Eu amo a E.Y. disse...

OI Alice, que susto hein? Fico feliz que tenha sido um problema passageiro.

Beijos!

Drika disse...

Falo sempre para minha mãe que esses colirios são que nem meus amigos.."tem que estar sempre por perto" pq quando a gente precisa deles..è uma ajuda e tanta..
Que bom que seu olho já esta melhor..
Beijos.