05 abril 2009

Depoimento de Ana Carla Queiroz

Bem, estou aqui para agradecer a força que recebi deste anjo chamado Alice... e como não poderia deixar passar em branco vim deixar meu depoimento.
Meu nome é Carla e há exatamente 1 ano e meio descobri que tinha Ceratocone. Passei por vários médicos, todos tratavam com pouquíssima clareza o assunto e sempre passando óculos.
Percebia com o tempo que meu olho piorava a cada dia, tornando a visão mais turva e as cores um pouco apagadas.
Após ser demitida da firma por ter piorado do Ceratocone decidi me aprofundar e correr contra o tempo, ou melhor, contra a doença.
Em novembro de 2008 descobri que em Jundiaí tinha uma especialista.
Fiquei desesperada, pois a mesma só atendia meu convênio com um laudo médico. Consegui o laudo e a autorização do mesmo.
Confesso que fiquei assustada com a quantidade de exames que a médica pediu. No mês seguinte, com todos os exames feitos, veio a conclusão: seria necessário o transplante de córnea.
Naquele momento meu chão desabou, afinal estávamos falando de um transplante.
Totalmente sem chão, fiz diversas pesquisas na internet nas comunidades e por fim achei a Alice, que com toda sua experiência me deu forças pra enfrentar meu pânico de sala de cirurgia.
Inscrevi-me para o transplante no dia 13 de março e após 12 dias fiz o transplante de córnea no BOS de Sorocaba. Entre sedação, cirurgia e observação do pós operatório foram 1 hora e meia. Nossa! Muito rápido!
A cirurgia é super tranquila e rápida, dormi e acordei totalmente calma e tranquila. Também pudera com a equipe extraordinária do BOS não teria como ser diferente.

Para todos que tem pavor do tão temido bloco cirúrgico, falo por experiência própria é muito rápido e tranqüilo. Tenham fé em Deus que tudo dará certo e nada acontece por acaso em nossas vidas. Antes de pensar em desistir, pensem que milhares de pessoas queriam ter a chance do transplante, mas infelizmente ainda esperam na fila por uma córnea. Está em suas mãos a chance de poder enxergar o mundo com outros olhos.
Hoje estou com 1 semana de transplantada, tudo correu bem graças a Deus.
Peço a Ele por todos que irão passar por um transplante pedindo força e boa sorte.
.
Carla, a força e a coragem de enfrentar teus medos estava dentro de ti. Minha única missão foi fazê-los aflorar. O resultado está aí: uma linda recuperação.
Parabéns pela superação e por agora estar dando apoio a outras pessoas.

11 comentários:

Unknown disse...

Olá.
Gostaria de desejar Luz para Alice e para Ana, e dizer que fico totalmente feliz com os incentivos que você dá Ana, através de seu depoimento e alice através de seu blog.
Certeza que seu depoimento ajudará quem precisa.
Paz e Luz a todos os visitantes do blog, e para aqueles que precisam do auxilio.

Abraços
Cisco

Liipee disse...

Muito bacana essa atitude..
uma pessoa ajudando a outra, sem pensar em dinheiro ou glamour, ou coisas materiais..
assim que a humanidade deveria ser,mas não é.
bom, desejo sorte a Carla, que ela se recupere..
e a você Alice.
tudo de bom, que Deus abencoe, todos nós.
:)

Unknown disse...

nossa...que bom que deu tufdo certo...a medicina eta avançada..e pode nos ajudar...

Luilton disse...

É...
Graças à Alice, à equipe médica, à sua coragem e principalmente a quem teve a consciência de doar a córnea.

Parabéns e curta a nova vida!
Um abraço.

Thalita disse...

parabens garota...
nunca tinha ouvido falar dessa doença...

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Alice, obrigado pela visita ao meu humilde blog.

Fico verdadeiramente satisfeito com o final feliz. Nesse mundo de tantas desgraças, é gratificante quando tudo acaba bem.

Desde já serei seu seguidor. notei que você se cadastrou no dihitt. Você gostou? Eu até me cadastrei, fiz todos os procedimentos, mas estou achando aquilo, literalmente, "o samba do crioulo doido" (risos)

Beijos, parabéns pelo blog.

Adriano Dirribeira disse...

Olá Alice.. É uma grande virtude estar por perto de quem enfrenta algo novo, meus parabéns! Eu nunca passei pela experiência de ser operado, mas me sensibilizo quando vejo relatos como o da Ana. Que bom que vocês duas estão na net para nos orientar e nos sensibilizar a respeito do cuidado com a saúde... Na correria do dia-dia a gente acaba não dando conta de cuidar dela como deveria, não é verdade? Parabéns pela iniciativa e parabéns pela recuperação Ana..
Um grande abraço..
Espero a visita de vocês no meu blog... Beijos

Suzy disse...

Existem anjos na nossa vida! Existem sim!
--
Desjo tudo de bom e em dobro para essas pessoas que melhoram nossas vidas a cada dia. Eu não enxergo de um olho( o olho direito) ainda não sei o problema, mas espero não precisar de transplante, não por medo... mas pensar que pode ser mais fácil.^^
beijos

Marilene disse...

eu vou doar todos os meus órgãos.

Beijos

www.likeamake.com

Erich Pontoldio disse...

O exemplo de garra e dedicação de um pode contagiar multidões ... a energia transborda e a harmonia impera.

vantuil disse...

quantos dias vcs ficaram em sorocaba depois do transplante, e porque morro em brasilia e estou levando minha mãe para fazer a cirurgia sera que posso fazer as revisões aqui em brasilia não temos niguem em são paulo