28 março 2009

E eis que surge a Ceratite Filamentar



Meu olho está irritado. Vermelho. Dor num ponto determinado. Sensação de corpo estranho.
Diagnóstico: Ceratite Filamentar.
O epitélio se refaz por filamentos que devem crescer e se unirem para proteger a córnea.
No meu caso, um filamento se solta e, ao se movimentar, fica machucando o olho, além de deixar exposto o nervo. Nervo exposto= dor.
Não se encontra muito sobre o assunto na internet, principalmente após transplante. A maioria dos artigos sobre Ceratite Filamentar está relacionado a Olho Seco (o que também tenho).


O remédio é um colírio. Uma fórmula feita em farmácia especializada. Em Salvador não existe farmácia de manipulação oftálmica. A solução terá que vir de São Paulo. O colírio só deve chegar na quarta-feira.
Até lá sigo feito pirata, tentando não piscar o olho.

6 comentários:

Dário Souza disse...

Po isso deve ser muito chato.Se tem uma coisa que eu tenho pavor de mexer eh meu olho.E axo que o meu eh mais sensivel do que os outros em geral.Ele sempre fica vermelho sme motivo aparente.Melhoras viu.Como eh que Salvador ta hoje ?? Aquele calorzão,saudade da minha cidade =D

Livia Queiroz disse...

Pow Alice... Força aí viu?
Espero que melhore logo...É uma vergonha não poder encontrar esse tipo de medicamento em Salvador! aff que horror!



N sabia que vc é baiana tbm. Eu morei aí 8 anos, depois m mudei pra camaçari, onde vivo até hj!


Beijão e Fica com Deus

Alice Daniel disse...

Livia, eu moro em Salvador tem 30 anos, mas sou gaúcha com sotaque e tudo! rsrs
Obrigada pela força.

Anônimo disse...

Alice... que chato! Mas liga não passou pela cirurgia e tudo mais..não vai ser uma irritaçãozinha que vai te derrubar,né?Você é forteeeeeeee

Renilson disse...

Forçaaaaaa aê

http://papos-teen.blogspot.com/

gesylaine disse...

oi a uns 6 anos atras tive uma conjutivite porem ela foi tão forte que passou a ser mais sério hoje tenhu conjutivite filamentar estou tratando mando buscar a medicação em porto alegre é muito dficil e doloroso meus vasos lacrimais secaram por isso se torna mais serio vou fazer uma cirurgia di 4 de janeiro espero que de tudo certo!!!!
estou confiante