25 fevereiro 2009

Depoimento de Renata Guerra

Após quase 4 meses de espera realizei meu tão esperado transplante no dia 11/02/2009 às 18:30 no BOS (equipe fantástica) .
Confesso que quando fiz o anel de ferrrara doeu bem mais, incomoda um pouco, mas não ter visão incomoda bem mais, podem ter certeza. Para quem ainda pensa em fazer, não pense demais não, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
Hoje, 14 dias de cirurgia, tenho muito o que dizer a todos que estão na ansiedade, na espera ou aqueles que ainda não decidiram se fazem ou não.
Não sei definir se é ciência, medicina, milagre, Deus ou tudo junto.
Não tive muitos incômodos no pós operatório. Consegui dormir bem todas as noites e dias também. O olho fica inchado nos primeiros dias, não abre, mas não causa tanto incômodo assim. O momento da cirurgia é tranquilo, mesmo porque dormi e só acordei nos minutinhos finais dos pontos.
O melhor disso tudo? Não sei qual o problema de vocês, mas eu tenho ceratocone nos 2 olhos desde os 04 anos e aos 09 anos fiquei sabendo que um dia teria que fazer transplante. Imaginem meu desespero?
Era só uma criança...
Hoje com 31 anos, quase 10 anos sem enxergar do olho esquerdo, porque lente não parava mais, tentei Anel de Ferrara mas foi mal sucedido e com apenas 07 dias de transplante já conseguia ver aquele bendito "E", aquele enorme, único na parede que há anos não via. Não tenho palavras para descrever...
É MARAVILHOSO!
Fiquem tranquilos, não desistam, tenham fé em Deus, acreditem na medicina e vocês, como muitos de nós, com certeza um dia ficarão sem palavras para descrever a emoção ao começar a notar diferenças na visão, com tão poucos dias de cirurgia...
Boa sorte e contem comigo para o que precisarem!


Renata, o teu depoimento enche de esperança o coração de muitos que aqui vem em busca de força. Parabéns pela forma tranquila de encarar esse desafio.

9 comentários:

Erich Pontoldio disse...

parabéns pela força de vontade Renata

Anônimo disse...

que garra e bom saber que com esse blog vc esta ajudando muita gente

Feiticeira ~* disse...

faço minhas as palavras de todos acima,e ainda queria complementar dando os parabens para a dona deste blog em publicar esse depoimento,tenho um caso semelhante na familia e sei a agonia por que passam,
um abraço e parabens =*

Aline Dias disse...

Aquele bendeito E precisa ser visto. torna tudo maravilhoso.

Rafael de Souza disse...

parabéns, grande exemplo!

Anônimo disse...

muito boa a atitude

CAMILA de Araujo disse...

Parabens
grande força de vontade, um verdadeiro exemplo!

www.casadobesouro.blogspot.com

Unknown disse...

oi alice,comecei a buscar mais informações sobre cegueira,desde que meu irmão de 21 anos de idade perdeu a visão do olho esquerdo num acidente de moto em que a manete da freio entrou e explusou o olho dele pra fora, os médicos disseram que que não tem jeito, só uma protese,por estética mesmo, poruqe enxergar nunca mais... e que as córneas dele estão perfeitas e que ele podia doar...
nem o globo ocular dele foi danificado, nada,
o olho foi literalmente arrancado pra fora e o deixou cego
isso aconteceu agora dia 01/03/2009e ainda estamos muito sentidos com toda a situação;; me responda por favor, como tratar alguém que perdeu a visão e perdeu a fé na vida?? nos ajude
obrigada
e parabéns por sua conquista

Anônimo disse...

Obrigada a todos pelo incentivo!!! E principalmente a Alice por ajudar não só a mim, mas há muitas pessoas q buscam informações e nem sempre as encontram...