13 janeiro 2009

Dentro do previsto

DR. Jorge e eu
Estive hoje no Instituto para a segunda consulta. Meu médico, dr. Jorge Paulo Oliveira disse-me que tudo corre como o esperado. A partir de agora começo a usar o colírio com corticóide de 1 em 1 hora e o lubrificante 4 vezes ao dia.

Tenho fotofobia e meu olho está bem menor que o direito. Lacrimeja um pouco também e tendo a fechar o olho seguidamente.

Como o epitélio (camada mais externa da córnea) é novo pode desfazer-se e eu sentir como se tivesse poeira no olho.

Enfim, córnea nova, vida nova. Com todas as implicações que isso possa acarretar.

6 comentários:

Anônimo disse...

muito legal
parabens pra voce
sei que deve ser mto importante isso

Anônimo disse...

Alice,

Histórias como a sua, de transplantes e retomada de atividades comuns (uma vez que as dificuldades impostas pela visão, atrapalham o desenvolvimento de certas tarefas) é gratificante para quem lê e para àqueles que, por meio dessa história, lida aqui, contada por terceiros, etc, podem se encher de esperança e revigorar seu espírito para que assim, possam superar essas adversidades e conseguir o transplante.

Abraços.
___________________________________
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

Marcos Costa Melo disse...

Olha, que interessante, um blog contando a experiência vivida em torno do transplante.

Bacana mesmo, boa idéia, com certeza muita gente se identificou com o blog.

Desejo sucesso em todas as etapas dessa sua recuperação.

abs

Anônimo disse...

Li ontem tua história. Te parabenizo pelo belo exemplo que estas mostrando as pessoas. Além da força para vencer as adversidades, tens o discernimento de deixar o "caminho das pedras" escrito, o que pode facilitar a caminhada de outros

Anônimo disse...

Dr Jorge é um excelente profissional e uma pessoa iluminada!Fiquei feliz de saber quer é paciente dele também!Um abraço,Mariana

eduardoatu@hotmail.com disse...

antes de mais nada queria lhe dar meus parabéns. minha esposa está transplantada desde,07/08/2010,estamos hoje,11/08/2010 retornando para sua primeira avaliação,com uma preocupação,hoje apareceu umas micro bolinhas não sei se é chamado "epitélio"pois essa dúvida sera esclarecida manha,um forte abraço é minha estima em melhoras.