09 fevereiro 2010

Procurando o foco

Passado 1 ano do retransplante e com visão sub-normal, resta-me ir a um especialista para saber o que pode ser feito para melhorá-la . Consulta marcada para março.

Hoje, durante o exame percebi que ao colocar a mão como binóculo e fechando o campo visual para o objeto focado, a visão melhorava sensivelmente.


Eu desconfio que meus olhos tem vida própria...

3 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Alice, bom dia! Fiquei meio afastado do blog. Infelizmente estou sem tempo para dar uma lida nas postagens anteriores. Faço votos de que a sua recuperação tenha sido bem sucedida.

Beijos!

Lilia disse...

Cara Alice:
Eu fiz meu transplante ha 5 anos, e minha visão nunca foi boa, mesmo após a cirurgia. Eu tambem descobri, como voce, que fechar o foco da visão com a mão melhora muito. Parece que as pessoas que tem mesmas dificuldades acabam chegando às mesmas soluções, ainda que sejam paliativos. :)
Tambem nao encontrei solução, a nao ser uma lente de contato (a unica que ficou no lugar) que diminui um pouco o edema.
No mais, tudo igual- coragem, força e muita, muita paciência.
Boa sorte!
Lilia. (themis.lb@gmail.com)

Helaine disse...

Olá! Como vai?
Amei seu blog, fiz um transplante há 1 ano e cinco meses, graças a Deus tudo deu certo e estou me preparando para fazer a outra vista. Tive um leucoma corneano. Minha recuperação foi excelente e tenho um ótimo médico. Hoje enxergo 100% do olho operado através de uma lente rígida que creio ser a mais indicada para casos de transplante, também não me adaptei à lente gelatinosa. Espero que você assim como eu tenha uma segunda chance e possa apreciar a belas coisas que Deus nos oferece todos os dias. Caso precise, estarei aqui para ajudá-la. Fique com Deus!