22 abril 2009

Depoimento de Adrianne Arnaud

O meu nome é Adrianne, tenho 34 anos, moro em Sorocaba e descobri que tinha Ceratocone nos dois olhos há uns 15 anos, aproximadamente, após passar por vários oftalmologistas e esses dizerem que eu não tinha nada, apenas forçava para enxergar, porque eu tinha "mau-costume".
Por uma indicação, fui a uma consulta no BOS e quando fui fazer o primeiro exame, antes de entrar em consulta, a moça que me atendia, que também é contatóloga, disse que eu tinha ceratocone.

Nossa!! Que bicho é esse???
A médica me explicou que meu caso era de transplante, mas que eu ainda poderia usar lente. Foi dificil o teste e eu optei por não usar porque trabalho com educação infantil e tinha medo de machucar o olho com a lente rígida.
Depois de uns 4 anos voltei ao hospital. Minha visão estava muito ruim e o médico fez a adaptação da lente. Fiquei mais uns 8 anos usando lente. Quando criei coragem de fazer o transplante o médico me desencorajou e eu fiquei com lente só no OE já que no direito o cone estava muito grande e não adaptava mais lente.
Um dia resolvi dar um basta! Ninguém merece sofrer com a lente e marquei consulta novamente. Fiquei sabendo que o médico que me atendia não trabalhava mais no BOS e me passaram para uma médica chamada Ariane! Fiquei receosa.
Mas, ela foi maravilhosa, me atendeu super bem e disse que meu caso era de transplante e que não tinha o que pensar. Ela iria verificar se havia possibilidade de fazer o anel no OE e o transplante no OD juntos. Enquanto ela falava comecei a chorar feito criança e ela tentando me acalmar. Disse que chorava de felicidade porque eu ia voltar a enxergar. Não foi possivel fazer o anel. Eu tinha uma cicatriz na córnea.
Fiz meu primeiro Tx em 13/12/2007 com Intralase.
Não doeu nada. A cirurgia durou 01 hora, voltei para o quarto consciente, mas de mal-humor, porque estava com fome (rs), me arrumei e fui pra casa.
No outro dia cedo tirei o tampão e tudo na minha vida começou a mudar.
Comecei a me sentir livre, feliz e não precisava mais mandar meu marido usar camisas de cores berrantes para que eu o localizasse facilmente. Tirei todos os pontos e minha visão que era de 5% mais ou menos hoje está por volta de 85%.
Em 28/01/2009 fiz o OD, novamente com a dra Ariane com a técnica Intralase e já tirei 03 pontos. Minha visão está ótima.

Eu chego a ter uma visão de quase 100% quando leio, ou quando dirijo. Em julho vou tirar a carteira de Habilitação e vou voltar a estudar.
Hoje se eu precisar de ônibus não vou mais irritar os motoristas por sinalizar em cima da hora.
Aconselho a quem tiver indicação, fazer o transplante, pois a qualidade de vida melhora muito. Existem alguns cuidados como: não abaixar a cabeça nos primeiros dias, não dormir do lado operado, não carregar peso, não ter traumas, pingar os gloriosos colírios no horário correto e ser muito, mas muito feliz!!!
Quero agradecer o espaço cedido pela Alice, agradecer a maravilhosa dra. Ariane, a equipe do BOS, aos enfermeiros do centro cirúrgico e, principalmente, ao Doador e a sua Família que me proporcionaram voltar a enxergar e a ter a minha vida de volta.
DOAR ORGÃOS É UM GESTO DE AMOR!

.
Adrianne, quero agradecer o depoimento e deixar registrado aqui a grande ajuda que dás àqueles que nos procuram nas Comunidades ou por email atrás de uma palavra amiga, uma dose de esperança, uma palavra de fé.
Que a cada dia tua visão ganhe mais cores.

7 comentários:

douglasfert disse...

Esta é mesmo uma das maiores maravilhas da internet. A possibilidade de troca de informações, experiências e angústias.
Afinal, apesar de MUITAS vezes pensarmos ao contrário, não estamos sós neste imenso planeta. Basta encontrarmos o endereço certo na rede.

Fabrício Bezerra disse...

cada vez mais eu vejo que esse blog é util.Viva a Blogosfera!!

Thais disse...

parabens por ter conseguido enchergar melhor.Eu nunca tinha escutado falar sobre Ceratocone, blog tbm é cultura.

ficarei feliz se passar pelo meu blog:http://thaischagas.blogspot.com/


beijos, felicidades...

Unknown disse...

ola Adrianne Arnaud
é um prazer lhe conhecer ou melhor comecar te conhecer.
meu nome é Paula Lima tenho ceratocone a 2 anos diagnosticada, uso lentes rigidas. sem as lentes ainda consigo encherga bem de perto embora com dificuldade, mas nao posso sair sózinha mesmo com as lentes, pois a qualquer momento podem inrritar.
queria que vcoce me orienta-se por favor.
seu depoimento me encorajou bastante e estou muito feliz. sua historia dé de vencedora que deus te abencoe.
meu e-mail orevendedor@bol.com.br

Unknown disse...

Olá Adriane adorei o seu comentario nossa fiquei muito emocionada aiaiaiiaiaia to sensivel ainda sabia. Faz 1 mês que fiz o transplante tecnica intralaser no BOS e gostaria de falar com vc para saber como esta oque sentia etc....... meu e-mail é alexandradinha@hotmail.com me add me amande e-mail sera muito bom falar com vc. bjs alexandra

Unknown disse...

oii meu nome e Patricia tenho
18 anos , descobrir que tenho a doença do ceratocone há 6 meses!!
to usando lentes de contato risida,
to percebendo que a cada doia que passa to perdendo a visão...
esto tbm na lista de espera para o transplante...

Unknown disse...

Olá queridos amigos!!

Minha vida anda tão corrida que nem sei mais o que faço primeiro viu!!! rsrsrsrs
Trabalho, faculdade, filha, marido afff
Por este motivo demoro pra responder, mas se vcs entrarem no meu orkut e deixarem msg será mais facil ok
o link é o seguinte http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17413055986896702617&rl=t

Fico sempre muito feliz em poder ajudar.
Quem preferir falar comigo pelo e-mail é drikkantora@ig.com.br

Bjs

Drika (Adrianne)