05 abril 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alice,

Descobrir a pouco tempo que possuo a distrofia de fuchs, por isso tenho uma grande dúvida, tenho algum risco de ficar cega se eu pegar essa conjuntivite pq a minha cidade tah passando por um grand surto, e mesmo andando com alcool gel na bolsa corro riscos. gostaria de saber se eu posso ficar cega com a conjuntivite?

meu email: ritaborges.s@hotmail.com

Alice Daniel disse...

Oi, Rita

A conjuntivite não vai te deixar cega por causa da Distrofia. São duas doenças que agem em “lugares” diferentes. O Fuchs atua na função da córnea, matando as células que conservam a córnea transparente. A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva (parte branca do olho).
O que deves evitar se pegares é coçar o olho, pois isso sim pode prejudicar ainda mais a tua córnea.

A nossa doença só deixa cega se não fizermos o transplante e isso quando chega num estágio muito avançado.

Qualquer dúvida estou à disposição.